sexta-feira, 25 de abril de 2014

OS TRÊS CAMINHOS DA PERVERSIDADE

OS TRÊS CAMINHOS DA PERVERSIDADE


Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

Judas 1:11

CAMINHO DE CAIM:

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao JEOVÁ. 

Gênesis 4:3

Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

Gênesis 4:5


E JEOVÁ disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
Gênesis 4:6-7


Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
1 João 3:12

E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Hebreus 9:22


PRÊMIO DE BALAÃO:

E veio Deus a Balaão, e disse: Quem são estes homens que estão contigo?

E Balaão disse a Deus: Balaque, filho de Zipor, rei dos moabitas, os enviou, dizendo:

Eis que o povo que saiu do Egito cobre a face da terra; vem agora, amaldiçoa-o; porventura poderei pelejar contra ele e expulsá-lo.

Então disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito.

Números 22:9-12

Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra JEOVÁ no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor.

Números 31:16

Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.

Apocalipse 2:14


CONTRADIÇÃO DE CORÉ

Então disse Moisés: Nisto conhecereis que o Senhor me enviou a fazer todos estes feitos, que de meu coração não procedem.

Se estes morrerem como morrem todos os homens, e se forem visitados como são visitados todos os homens, então o Senhor não me enviou.

Mas, se JEOVÁ criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao Senhor.

Números 16:28-30

E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.

E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.

E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.

E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.

Então saiu fogo de JEOVÁ, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.

E falou JEOVÁ a Moisés, dizendo:

Dize a Eleazar, filho de Arão, o sacerdote, que tome os incensários do meio do incêndio, e espalhe o fogo longe, porque santos são;

Números 16:31-37

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Equação de Glei Guiomarcio ...



Equação de Glei Guiomarcio 

Senhor JEOVÁ + JESUS = Deus; se, e somente se, Deus = Deus Pai + Deus Filho.

 

Definição: Deus é um Ser que se deve obediência e se espera Salvação

Conceito Fundamental: o Nome Deus tem tem a mesma forma para o plural e para o singular(Gn.1:26); em Gênesis 1:1, temos que "Deus no principio criou o Céu e a terra", mas em João 1:10, diz que quem fez o Mundo foi JESUS; em Hebreus 1:2 " temos que Deus fez o mundo por meio de JESUS; agora por Gênesis 2:4, temos que o Criador é JEOVÁ; contudo, Deus se refere a JEOVÁ e JESUS.

 

Obs.:  DEUS e deus não tem o mesmo significado; basta observar que deus tem plural(Dt 10:17), e Deus não tem plural em lugar algum da Bílbia.


Definição2:deus, ser que tem super poder, mas não oferece Salvação


    O dogma da Trindade é inconsistente;Deus, quando está no plural se refere a duas Pessoas não três; ou seja; temos  Deus Pai(Fp.2:11) e Deus Filho(João 3:16): no Salmo 2:7 e Hebreus 1:5, temos que Senhor JEOVÁ gerou a JESUS, disso podemos concluir que houve um período da existência de Senhor JEOVÁ que JESUS, não existia, com isso,  podemos dizer, que antes da existência de JESUS, não tinha um Deus, "Tri", apenas "Bi"; isto é, se JESUS não existia, então tínhamos apenas Senhor JEOVÁ  e o Espírito Santo, como Deus, redundante;  em Marcos 13:32, o Próprio JESUS, diz que tem uma informação que só pertence ao Pai; disso podemos concluir, que Eles não tem o mesmo nível de Sabedoria; em João 14:28 o Próprio JESUS  diz que o Pai é Maior do que Ele, tanto maior que o Ungiu(Salmo 2:2; Isaías 61:1,2); ainda no campo da trindade, JESUS diz em Marcos 3:29, que só não é perdoável a blasfema contra o Espírito Santo, ou seja, Ele disse que pode blasfemar contra o Filho, supondo a existência da trindade, pode se então blasfemar contra o Pai, disso teríamos uma superioridade, de  uma Pessoa em relação as outras duas Pessoa da trindade; agora considere apenas Deus Pai e Deus Filho(João 3:16), então não se pode blasfemar contra o Espírito Santo do Pai, temos uma superioridade somente do Pai para o Filho; mas o próprio JESUS disse que o Pai é maio do que Ele, João 14:28; tem-se Espírito Santo de Senhor JEOVÁ, não outra Pessoa independente Dele; JESUS  em João 20:22, assoprou sobre os seus discípulos e disse recebam o Espírito Santo; eles receberam o Espírito Santo de JESUS; Estevão em Atos 7:56, viu duas Pessoas o Pai e o Filho, nele era o Espírito Santo do Pai, pois Ele é Onipresente; em Joel 2:28, Senhor JEOVÁ  disse que derramaria seu Espírito sobre toda "carne"...isto aconteceu em Atos 2:17; no salmo 110:1; Colossenses 3:1; Hebreus 1:3, também temos apenas 2 Pessoas.    



Senhor JEOVÁ + JESUS = Deus; se, e somente se, Deus = Deus Pai + Deus Filho.

 

Demonstração: 

Se Senhor JEOVÁ + JESUS = Deus, Então:

Deus = Deus Pai + Deus Filho.

 Por Isaías 9:6, temos que um dos nome de JESUS é Deus Forte, logo Ele é Deus; pelo salmo 2:7, temos que Senhor JEOVÁ, gerou a JESUS, logo Ele é Deus Pai; de João 3:16, temos que "Deus amou o mundo de tal maneira, que deus seu Filho Unigênito"..., isto é, único e igual a Ele, agora compare JESUS gerado por Senhor JEOVÁ e Filho Unigênito de Deus, então Senhor JEOVÁ é Deus Pai;em Gênesis 1:1, temos que "Deus no principio criou o Céu e a terra", mas em João 1:10, diz que quem fez o Mundo foi JESUS; em Hebreus 1:2 " temos que Deus fez o mundo por meio de JESUS; agora por Gênesis 2:4, temos que o Criador é JEOVÁ; contudo, Deus se refere a Senhor JEOVÁ e JESUS.

 

Se Deus = Deus Pai + Deus Filho, então: Senhor JEOVÁ + JESUS = Deus

Temos, 2 casos a considerar: 1º CASO: Deus no singular; é representado por, Senhor JEOVÁ(Dt.10:17) e JESUS(Is.9:6); 2º CASO: no plural; por Gn 1:1 Deus criou o Céu e a terra; Gn. 2:4, JEOVÁ criou o Céu e a terra; João 1:10, JESUS fez o mundo; Hebreus 1:2, Deus fez o mundo por meio de JESUS; PORTANTO: Senhor JEOVÁ + JESUS = Deus.